Visualizações de páginas

terça-feira, 10 de junho de 2014

A Copa no Brasil: não a minha Copa.

Não vou negar que a retórica do futebol é primorosa; a fé em um mundo melhor é o combustível para esta alegria.
A consciência, no entanto, não está adormecida. Há manifestações por aí. Isoladas, mas há.
Se é um momento de alegria, que seja eterno, intenso e compensador.
O povo é vencedor. Por isso, entendo que vai parar tudo para ver o jogo da Seleção Brasileira, ainda que não seja a minha, ainda que não seja o meu esporte, ainda que não seja a minha paixão, ainda que não seja a minha prioridade, ainda que não seja razão para minha alegria.


Não vou torcer e não espero que esta Seleção de jogadores, atletas vençam esta Copa.
 

Espero pela vitória do sentimento de nação e do orgulho de se ter nascido no Brasil e ter feito história aqui.
Seleção não faz história e vence pelo caneco, por uma copa mundial, fonte de riquezas e alegrias para multidões.


O dia seguinte, enxugando o suor da torcida temos um trabalho a fazer:um País por construir. 

Se vencermos, melhor, mas somente como um tempero, não como o prato principal.

A Seleção que deverá vencer está por ser eleita nas próximas eleições de outubro/2014, com ou sem caneco debaixo do braço ou no andor da FIFA - escondido, guardado como um souvenir de uma viagem ao País das Alegrias e dos Sorrisos à beira-mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário